Cupcakes, cake pops, macarons, brownies, pães de mel e bem-casados fantásticos, desenvolvidos especialmente para agradar as formigas de plantão. Woncakes, fabricando delícias para celebrar os momentos mais doces da vida!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dicas de Decoração - Chá de Alice


Como prometido, neste post vocês poderão ter algumas dicas legais sobre como decorar uma festa simples, mas charmosa. Não é só porque é pequena que deve ser feita de qualquer maneira, não é verdade?! Até porque, exatamente por ser íntima, terão as pessoas mais especiais da sua vida. O meu Chá de Alice foi assim - teve um visual colorido e meigo, o que agradou a todos! Mas foi com criatividade que a comemoração ficou tão divertida e fofa quanto era necessário. E tudo muito simples de fazer - qualquer um produz com tranquilidade e fica super feliz com o resultado.
O País das Maravilhas é pra lá de maluco e vibrante, a festa tinha que ser assim também! As toalhas deram um toque especial, pois ajudaram e muito no colorido do salão. Apesar de fazerem a maior vista,  são simples toalhas de TNT. Em lojas de festas você encontra as toalhas já cortadas ou rolos de TNT para comprar por metro com um preço muito acessível.
Neste caso, preferi comprar em cortes de rolos, para conseguir uma de cada cor ou estampa, tudo bem diferente. Já sabia quantas mesas iria usar no salão e deixei o rapaz da loja maluco cortando 11 rolos de TNT distintos, mas valeu a pena! O TNT estampado era um pouco mais caro, e os lisos baratinhos. Comprei no Centro de Niterói, mas não é nada muito difícil de achar e vale a pena seja qual for o tema de sua festinha, pois sai muito mais em conta e fica lindo!


As flores também são um diferencial em festas simples. É claro que tinha a ver com o Chá de Alice, até mesmo por ser uma festa mais cedo que o normal (começou às 17h), mas a verdade é que flores sempre são uma boa pedida. Além de espalhar nas mesas pequenas flores de EVA que encontrei em lojinhas de festa do Saara, no Rio, com dois buquês de flores do campo consegui enfeitar o salão todo. E claro que não se podia deixar de lado o tema da festa, então os arranjos foram feitos em bules, canecas e chaleiras que tinha em casa. Um toque de criatividade que deu um charme único. Faça isso na sua casa também - procure o que tem que tenha a ver com o tema e explore na decoração. 


Além das flores, as mesas também levavam enfeites de canecas ou xícaras empilhadas e cartas de baralho, que tem tudo a ver com o tema de Alice. A cartas de baralho também serviram como fundo decorativo da mesa principal da festa, onde ficava o bolo e docinhos. Você encontra baralhos com valores pequenos e bonitinhos em lojas de festa ou de R$ 1,99. Nesta festinha, eles deram um toque especialíssimo, mas vale sempre a pena catar de um tudo em lojinhas assim. Acha-se muita coisa legal para decorar festas onde menos se imagina. 


Outra boa ideia é comprar alguns itens de fantasia para oferecer aos seus amigos. É fácil de achar muita coisa legal em lojas de festa ou em em locais que vedem somente brindes. Para o Chá de Alice, haviam mini chapéus, cartolas, coroas de rei, rainha e princesa, orelhas de coelho, óculos com formato de cartola, gravatas, máscara de gato e muito mais. Uns brindes foram mais caros, outros mais em conta, o legal é ter variedade e seguir o tema. Todo mundo se diverte, tira fotos legais e entra de vez no clima da festa!  


Um item importante também para uma festa temática é dar toques especiais que remetam diretamente aos assunto homenageado da noite. Na história de Alice, a mocinha bebe um líquido de uma garrafinha onde está escrito drink me (beba-me) e fica enorme. Por fim, ela come algo onde está escrito eat me (coma-me) e encolhe. Assim, coloquei garrafinhas de plástico encontradas facilmente em lojas de brindes (como o site Giga Brindes, por exemplo) cheias de licor de laranja azul (Curaçau Blue), fiz etiquetinhas no computador, imprimi, passei barbante em cada uma e anexei aos drinks. Os brownies também ganharam etiquetas. Posicionados um ao lado do outra na saída da festa, os convidados adoraram o mimo e foram felizes com suas garrafinhas e brownies para casa!


A foto acima foi tirada logo após o parabéns e você pode ver o efeito legal do baralho pregado na parede. Mas o que quero destacar nesta foto é um dos grandes sucessos da festas - as bolas de papel de seda. Atrás, você pode ver três bolas vermelhas pregadas na parede e na primeira foto deste post você irá perceber uma porção delas, cada uma de uma cor, penduradas por todo o salão. Esse é um achado da internet, simples e barato de se fazer. Fica lindo de morrer e tem aparecido nos mais variados tipos de festa! Além de ser mais adulto do que utilizar os antigos balões, são delicados e surpreendentes. A ideia é da gloriosa Martha Stewart. Veja só o passo-a-passo abaixo como é fácil!


1. Pegue,  no mínimo, 8 folhas de papel de seda ou crepom. Deixe-as em formatos retangulares do tamanho que quiser (contato que sejam todas as folhas do mesmo tamanho) e junte-as. Dobre-as como se quisesse fazer  uma sanfona.  

2. Depois de fazer a sanfona, amarre um barbante  no centro, e corte as pontas de maneira arredonda ou pontiaguda (como preferir). Passe um bom pedaço fio de nylon por  entre o barbante e a sanfona para que depois possa pendurar ou amarrar onde quiser.


3. Comece a abrir as folhas com cuidado, e a bola já vai começar a se formar.


4. Abra todas as folhas e pronto, está pronta a sua bola decorativa!





Espero que tenham gostado e que arrasem nas suas festinhas! Não vá esquecer de encomendar os produtos Woncakes personalizados para a sua festa temática também! Além de deliciosos, são lindos e complementam com charme a decoração, como pode ver aqui! Até a próxima :)

Um comentário:

  1. Que lindo,vou tentar fazer na festa de aniversario da minha mãe.Será que fica bonito em festa de adulto?...

    ResponderExcluir